Esse é o segundo caso registrado na cidade em pouco mais de um ano. Em agosto de 2021, o ginecologista Gedson Luiz Gonçalves, foi indiciado pela Polícia Civil depois de ser acusado de ter abusado pelo menos de 15 mulheres durante procedimentos em seu consultório. Ele foi preso no mês de agosto em meio as investigações.
Mais um Médico em São Mateus acusado de abusar de paciente
Nesta semana em uma Unidade de Saúde do Município, mais um caso revoltante. Uma jovem de 19 anos disse que o caso aconteceu durante um atendimento na unidade de pronto atendimento (upa) do município, segundo a vitima o médico teria passado a mão em partes do corpo dela, além de pedir para se encontrar com a vítima fora do hospital.
Esse é o terceiro caso de abuso e importunação sexual envolvendo médicos registrado na região norte do estado, o segundo em pouco mais de um ano em São Mateus. De acordo com a jovem ela teria procurado a unidade na tarde de terça feira(01/11) devido a dores no estômago e de cabeça.
O Médico de 60 anos foi detido e conduzido à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde, segundo a polícia civil, foi autuado em flagrante por importunação sexual. O caso está sendo investigado pela delegacia especializada de atendimento à mulher de São Mateus. Outras vítimas estão sendo orientadas a procurar a Polícia.