Nesta terça-feira (29), foi deflagrada mais uma fase da Operação Sentinela, na cidade de Pinheiros. Policiais militares e civis deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão no bairro Santo Antônio. Quatro pessoas foram presas. Armas, carregadores e drogas foram apreendidas.
No curso da Investigação, a Polícia identificou uma casa que estaria sendo utilizada para guarda de objetos roubados e armas de fogo da quadrilha que atua no Bairro Santo Antônio.
As equipes realizaram cerco no local, momento em que avistaram um indivíduo pulando o muro. Durante a fuga, o suspeito de 25 anos atirou em direção aos policiais e invadiu uma residência próxima, e se escondeu no forro do telhado. O homem acabou sendo encontrado e preso pela polícia.
Foram realizadas buscas no percurso que o preso percorreu durante a fuga, sendo localizada pelos policiais a arma municiada, com numeração raspada. O material estava escondido dentro de um vaso de plantas, em uma casa, na mesma rua alvo da Operação.
Enquanto as equipes permaneciam no local, uma mulher de 31 anos, companheira do suspeito, saiu da casa com o filho no colo, enrolado em um cobertor. Após abordagem, foi encontrado junto à criança um carregador de pistola, 01 pino de cocaína, 01 papelote de cocaína, 01 bucha de maconha.
Ainda durante a Operação, foram localizados em uma residência, no Bairro Santo Antônio, um adolescente e um homem, de 16 e 18 anos. Foram realizadas buscas no imóvel, sendo encontrados dentro de uma bolsa 05 buchas de maconha, 11 papelotes de cocaína, 35 pedras de crack, 03 aparelhos celulares e dinheiro.
No total, foram apreendidos durante a Operação uma pistola 380, duas miras laser, dois carregadores.380, 52 munições calibre .380, oito aparelhos celulares, 06 buchas de maconha, 11 papelotes de cocaína. 35 pedras de crack, 01 pino de cocaína e R$ 1. 3980,00 em espécie e três aparelhos celulares.
Os conduzidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à autoridade policial para procedimentos cabíveis.