A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, desmantelou, uma célula de uma organização criminosa que, a partir do Espírito Santo, aplicava, em ambiente virtual, golpes em todo o país, como ramificações até no exterior. Ao todo, dez pessoas foram indiciadas. Contra os dois líderes locais, de 26 e 27 anos, foram expedidos mandados de prisão preventiva. Um deles, de 27 anos, foi preso na manhã da última quinta-feira (08) no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. O outro segue foragido.
Essa organização criminosa contava com a participação de dois funcionários de uma empresa terceirizada que atua em nome de uma operadora de telefone em Shoppings da região metropolitana. Através desses funcionários, ela promovia a transferência fraudulenta da titularidade de linhas telefônicas a integrantes da organização, realizando assim a instalação de aplicativos bancários, retirando todo o dinheiro mantido pelas vítimas em suas contas.
O suspeito que agia com ele, ex-funcionário de uma revenda de operadora telefônica, já havia sido preso e, agora, se encontra foragido.