Rodrigo Miguel, Ericarlos Alves dos Santos e Gabriel Ferreira Oliveira, verdadeiros anjos nas vidas de três pescadores que foram resgatados em alto mar na tarde do último sábado a 20 quilômetros de Guriri. Eles saíram de da base de Guriri por volta das 8 horas da manhã e navegaram por 20 quilômetros onde se depararam com as vítimas à deriva.
A tripulação identificada como Devalter Cardoso Xavier (pai do DIMITRI), idade não
informada, Odvan Emanuel Ferreira da Silva Xavier, 23 anos e Hélio Arcizo de Andrade da Silva,24 anos. foram resgatados com vida. Já Dimitri Cardozo Evangelista, de 31 anos, filho de Devalter, morreu quatro dias antes do resgate.
Os pescadores ficaram de 10 à 14 dias à deriva e de acordo com informações do Corpo de Bombeiros estavam muito debilitados e não conseguiram dizer o que aconteceu.
Os três pescadores de São Mateus que fizeram o resgate das vítimas em alto mar disseram que se depararam com uma cena muito triste, ao lado do barco o corpo de Dimitri que foi amarrado pelo próprio pai pra que fosse resgatado. Segundo os pescadores o Pai contou, que foi um pedido do filho antes de morrer pra que não deixasse seu corpo em alto mar.
Uma cena que os três pescadores disseram nem tão cedo vão conseguir esquecer.