A Polícia Civil com apoio da Polícia Rodoviária Federal prenderam na noite dessa segunda-feira (27), em Barra Seca Jaguaré Amando Junior, de 27 anos, principal acusado de ser o autor do assassinato do dentista Edglayson Abrão da Silva, de 28 anos, encontrado morto na tarde de segunda-feira ( 20) em uma região de mata nas Meleiras.
O crime
Na madrugada de sábado(18) câmeras de videomonitoramento de um Bar flagraram as últimas imagens do dentista acompanhado da mãe do suspeito, um casal, além do acusado do crime que era o motorista.
Carro queimado
No domingo, dia 19, o carro foi encontrado incendiado em uma estrada rural de Meleiras, próximo do veículo cápsulas de pistola 380 e uma camisa com manchas de sangue. Na tarde de segunda-feira(20) o Corpo de Edglayson foi localizado por familiares em uma área de restinga já em estado de decomposição com sinais de disparos de arma de fogo e tortura.
A Prisão
O suspeito já vinha sendo monitorado pela Policia que recebeu informações de Amando estava se deslocando a bordo de uma moto de Linhares à São Mateus.. Em Barra Seca, Jaguaré o homem foi interceptado preso. A Polícia apreendeu com ele uma pistola 380 municiada.
Amigos e familiares da vítima assim que ficaram cientes da prisão foram para frente do Plantão do DPJ agradecer o empenho da Polícia.