O inquérito da Polícia Civil sobre o assassinato do Dentista Edglayson Abrão da Silva,28 anos, foi concluído nessa segunda-feira( 12) pela Delegacia de Polícia Civil de Conceição da Barra.
De acordo com as investigações da polícia, a vítima foi morta dentro do carro em Guriri e o autor do crime abandonou o corpo na região de Meleiras, que faz parte de Conceição da Barra.
Relembrando o caso
O Dentista foi visto pela última vez no dia 18 novembro após pagar a conta em um bar no Balneário de Guriri, em companhia do namorado. após o desaparecimento de Edglayson familiares e amigos deram inicio as buscas na região.
No dia 19 de novembro o carro dele foi encontrado incendiado em uma região de mata, poucos metros a frente em área de restinga os amigos localizaram o corpo de Edglayson já em adiantado estado de decomposição, como não houve velório familiares e amigos fizeram uma carreata pelas ruas da cidade pedindo justiça.
As investigações apontavam para o suposto namorado da vítima Almando Junior, de 28 anos, que foi preso numa operação que envolveu a PRF e Polícia Civil.
A conclusão do inquérito apontou que Almando Junior matou o Dentista porque não gostou das cobranças que a vítima fez exigindo que corresponde-se de forma afetiva aos presentes que ganhava, disse que era amigo da vítima e que o dentista era apaixonado por ele.
Com muita frieza em depoimento o rapaz de 27 anos contou detalhes do dia do crime, afirmando que atirou primeiro na perna depois na cabeça da vítima jogou o corpo para o lado do carona, dirigiu até o Projeto Tamar onde colocou o corpo no porta malas seguiu pela estrada até o local onde deixou o corpo, depois retornou com o carro para um outro local e ateou fogo.
Almando Junior foi indiciado por crime de homicídio qualificado por motivo torpe (homofobia) e fraude processual.