Numa reunião em que participou um número reduzido de pessoas, o Governador do Estado Renato Casagrande lançou o Plano Espírito Santo Convivência Consciente.
O objetivo principal é a geração de emprego e renda, atrair novos investimentos e abrir espaço para inclusão produtiva com a participação do poder público e setores produtivos do Estado.
Segundo o Governo serão mais de 32 milhões em investimentos e a criação de 100 mil vagas de emprego até o final de 2022. Mas para que o Plano ganhe forças serão adotadas sete medidas importantes:
Desburocratização; Medidas Tributárias; Crédito e Financiamento; Monitoramento dos Impactos na Economia; Aceleração dos Investimentos Públicos e Privados; Inovação e Tecnologia e Geração de Emprego e Renda.
Segundo o governador Renato Casagrande, o pacote de medidas, elaborado junto ao setor produtivo, visa diminuir os impactos sofridos pela população capixaba em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, atrair novos investimentos e consolidar os investimentos já em andamento.