Em uma entrevista coletiva nesta terça-feira (02) o governador Renato Casagrande anunciou uma série de medidas importantes para a volta às aulas com segurança para alunos e todos os profissionais de Educação.
Serão investidos 200 milhões que serão usados na infraestrutura e compra de equipamentos. As aulas têm início nesta quinta-feira (04) no formato presencial/híbrido (com revezamento de alunos) ou remoto, seguindo as orientações do Mapa de Risco.
Auxílio Internet
O governo lança a novidade que é o auxilio internet no valor de R$ 50.00 para cada professor efetivo ou em designação temporária e concessão de ajuda de custo a professores, pedagogos e diretores efetivos no valor de R$ 5 mil para a aquisição de equipamento de informática, projetos que serão encaminhados à Assembleia Legislativa.
Também foram anunciados o processo licitatório para a aquisição de notebooks destinados a profissionais da educação em designação temporária (DT) e da adesão à ata de registro de preço para compra de 60 mil Chromebooks, que serão destinados a estudantes da Rede Estadual. Esses equipamentos serão repassados em regime de comodato, devendo ser devolvidos após a conclusão dos estudos ou encerramento do vínculo.
Climatização das salas de aula
Entre os anúncios importantes para educação neste ano de 2021 está em andamento o processo para instalação de placas fotovoltaicas em 50 escolas no Estado, que além de resultar na economia de energia poderão ser climatizadas para o conforto de alunos e professores, além de gerar uma economia de 3 milhões anuais.