Na manhã de hoje,( 10), a Polícia Federal no Espírito Santo cumpriu (02) mandados de prisão preventiva em decorrência da deflagração, em nível nacional, da Operação Pesca Urbana.
O grupo atuava nacionalmente na condução de furtos em uma modalidade conhecida no meio criminoso como “pescaria”, pois utilizam um ferramental próprio para penetrar os cofres dos caixas automáticos e retirar valores depositados em envelopes. Esse dispositivo mecânico é comumente chamado de “jacaré”.
Conduzida pela Delegacia de Polícia Federal de Caxias do Sul, a ação cumpre 18 mandados de prisão preventiva, 34 mandados de busca e apreensão e medidas assecuratórias para bloqueio de bens nos estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Espírito Santo. O grupo é investigado pelas unidades da Polícia Federal em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Palmas (TO), Maringá (PR) e Aracaju (SE).
As investigações contaram ainda com o apoio da Força-Tarefa de Segurança Pública da Polícia Federal em Uberlândia (MG) e com a colaboração da Superintendência Regional de São Paulo.
Além da participação em furtos em outras unidades da federação, os presos aqui no Espírito Santo estão envolvidos em furtos cometidos em agências em Vitória e Vila Velha, no último mês de setembro.
Com informações da Polícia Federal