O delegado Isaac Gagno da DHPP de São Mateus após investigações com sua equipe da 18ª Delegacia Regional e em Operação conjunta com a Polícia Militar conseguiu prender no inicio da noite desta sexta-feira, em Barra Nova o homem suspeito de ser o autor do assassinato do Jovem Ruben Breda, de 18 anos, morto na tarde dessa quinta-feira (06) no Balneário de Guriri.
Dinâmica do Crime
De acordo com informações da Polícia apuradas junto a testemunhas que se encontravam no local e presenciaram o fato, dois homens caminhavam na passarela saindo da praia para a Avenida Oceano Atlântico e estavam discutindo, quando a vítima identificada como Ruben Breda que estava com uma cadeira de praia na mão, desferiu uma cadeirada no acusado que em seguida sacou uma arma de fogo e efetuou 08 disparos, atingindo Ruben no punho, na boca, no tórax, no pescoço e nas costas, conforme perícia realizada .
Segundo o Boletim Unificado da PM informações passadas pela mãe da vítima, que chegou no local minutos depois do ocorrido, o filho era usuário de drogas e temia pela vida dele por estar envolvido com ilícitos.
Nos registros da Polícia foi verificado , que a vítima possuía passagem por dano conforme bu-40761791, quando foi apreendido com Ruben Breda uma bolsa contendo entorpecentes.
Depois de várias diligências envolvendo policiais civis que fizeram as investigações e com a apoio da Polícia Militar o acusado do crime foi localizado em Barra Nova e preso.