A Polícia Ambiental prendeu na madrugada dessa segunda-feira(26) três homens no momento em que saiam a bordo de um veículo Fiat Uno, de uma região de preservação Ambiental, localizada entre os municípios de Jaguaré e Sooretama.
As denúncias foram passadas através de Vigias da Reserva Natural da Vale que desconfiaram de um veículo que estava escondido no meio da mata.
Segundo o Boletim divulgado pela Polícia após realizarem a abordagem e revista padrão, foram apreendidos, no interior do carro os seguintes materiais: 01 espingarda, marca rossi, calibre .36; 01 rifle de marca Rossi, calibre .22; 13 munições calibres 22 intactas; 03 cartuchos calibres 36, intactos; 02 tatus-galinha abatidos; 04 lanternas; 02 fações, com bainhas; 01 faca; 01 lima para amolar facas; 02 redes de espera. Os dois ocupantes do veículo foram detidos e conduzidos ao DPJ de São Mateus por infringirem o artigo 29 da Lei 9.605/98 e o artigo 14 da Lei 10.826/03.
Segundo o comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, esta foi mais uma de uma série de operações realizadas em parceria com as equipes de vigilância que realizam a segurança Reserva Natural Vale e Reserva Biológica de Sooretama, que vêm sendo desdobradas.
A população pode ajudar a polícia ambiental com informações sobre crimes ambientais através do telefone 181 (Disque Denúncia) ou por meio do site disquedenuncia181.es.gov.br , sendo que o anonimato é garantido.