Segundo informações do UOL Esporte, em caso de erupções mais intensas é possível que alguns voos sejam alterados ou cancelados
Faltam cinco dias para a esperada final da Libertadores da América, entre Flamengo e Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. Passando por vários problemas nesses últimos meses antes da decisão, a cidade equatoriana vive novo momento de tensão após o Governo do País decretar nesta segunda-feira (24) “alerta amarelo” para a possibilidade de uma erupção do vulcão Cotopixi, perto de Quito.
Segundo informações do UOL Esporte, em caso de erupções mais intensas é possível que alguns voos sejam alterados ou cancelados. Porém, caso a situação não se agrave, isso não afete a chegada dos torcedores em Guayaquil.
Ainda segundo o portal, as autoridades equatorianas seguem emitindo comunicados para orientar moradores e turistas. Apesar de a entidade ter colocado quase 50 mil ingressos a venda, mais de 11 mil ingressos foram vendidos para a decisão no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
Terremoto
Há nove dias, a cidade de Guayaquil passou por outro momento complicado após as autoridades locais registrarem um terremoto na madrugada do dia 14 para o dia 15.
Duelo brasileiro
Pelo terceiro ano consecutivo, a grande final do principal torneio do continente será decidida por duas equipes brasileiras. Após ser vice-campeão no ano passado em Montevidéu, o Flamengo vai em busca do tricampeonato para se igualar a Santos, São Paulo, Palmeiras e Grêmio como os maiores campeões brasileiros da competição.
Por outro lado, o Athletico-PR vai em busca de um título inédito na sua história. A melhor campanha do time paranaense no torneio aconteceu no ano de 2005, quando foi vice-campeão.
*Com informações do Folha Vitória