Equipes das Polícias Rodoviária Federal e Polícia Federal apreenderam nessa quarta-feira ( 14) grande quantidade de drogas em dois ônibus interestaduais
Após diversas fiscalizações na BR101, na altura de Guarapari, que iniciaram ainda no final da madrugada, foram presas duas pessoas traficando drogas. Um homem e duas mulheres foram presos e 73 kg de maconha e 4 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos.
A Polícia usou cães farejadores especialistas em faro de drogas nos bagageiros e interior dos ônibus.
Os coletivos faziam o itinerário São Paulo X Vitória no primeiro ônibus por volta das 6 horas e 30 minutos da manhã, policiais apreenderam oram encontrados 43 tabletes, pesando aproximadamente 24,9 kg. Um homem de 40 anos, morador de São Bernardo do Campo foi preso.
Foi encontrado na carteira do passageiro um ticket de bagagem que confirma ser ele o proprietário da mala em que estava o entorpecente.
O Segundo coletivo interceptado por volta das 7 horas da manhã, também tendo como origem a capital paulista foram apreendidos
Segundo registros do motorista, a mala pertencia a uma passageira, que foi abordada no interior do veículo. A Mulher, de 21 anos, moradora do bairro Jardim Campo Grande, em Cariacica, ES, mostrou-se nervosa, enquanto segurava uma mochila. Dentro dessa mochila foram encontrados 2 tabletes, pesando aproximadamente 2,2 kg com embalagem, de de cocaína.
Ao ser perguntada sobre a propriedade da mala, ela confirmou ser sua, e que estava levando para o “Trem Bala”, sem saber informar o nome da pessoa que iria receber. A facção Trem Bala é o braço armado da organização criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV), que atua na região do Bairro da Penha, na Capital.
A última prisão e apreensão foi por volta das 11 horas da manhã a Polícia apreendeu 24 tabletes, pesando aproximadamente 18,8 kg maconha e 2 tabletes, pesando aproximadamente 2,1 kg de cocaína.
O motorista informou que uma passageira, de 18 anos, era proprietária da mala. Ao ser indagada, a Jovem disse que mora na cidade de Maricá, no RJ, e confirmou ser a proprietária da mala contendo entorpecentes, informando ainda que receberia a quantia de R$1.200,00 pelo transporte, sem, no entanto, dizer onde seria entregue na Grande Vitória.
A passageira foi presa e encaminhada com os materiais apreendidos para Polícia Civil em Guarapari