Operação em conjunto da superintendência da Polícia Civil do Norte com a Delegacia de Jaguaré na cidade de Vila Valério, no noroeste do estado resultou na apreensão de grande quantidade armas e na prisão de três pessoas na manhã dessa quinta-feira (11). Em coletiva na tarde desta quinta-feira a Delega de jaguaré Gabriella Zaché, titular da DP de Jaguaré falou sobre o caso.
Ela disse que as investigações começaram há alguns meses e a Polícia descobriu uma pessoa que tinha arma registrada e dizia estar comprando legalmente, revendia armas e munições para o crime.
De acordo com o Delegado chefe da Polícia Civil, não há duvida que todas as armas e munições iriam parar nas mãos de criminosos.
Três pessoas foram presas durante a Operação outras três vão responder em liberdade. Um dos presos chegou a registrar uma ocorrência dizendo que teve uma arma roubada, mas na realidade continuava com armamento.
De acordo com a delegada no ano de 2022 houve grande número de homicídios na cidade o que levou a Polícia realizar várias Operações.
Esse ano apenas um registro, resultado das investigações que levaram a prisão traficantes e homicidas. A Polícia apurou que em Vila Valério grande parte das munições pertencia a um empresário e o filho dele, eles mantinham um Escritório na cidade que faz a venda de café e pimenta mas também serviam armas e munições para o crime.