Uma família foi surpreendida na manhã desta quarta-feira ( 19/12) por três homens armados, dois deles encapuzados, na propriedade em que reside no Nativo.
Os bandidos chegaram em um veículo gol, modelo bola, usando armas longas. O primeiro a ser rendido foi o funcionário da propriedade e logo depois o proprietário e a mãe dele que estavam dentro de casa.
Sobre forte ameaça, a mãe da vítima entregou uma quantia de pouco mais de 1.000.00 ( Mil reais), mas os criminosos não estavam satisfeitos e exigiram mais. O dono da casa então entregou uma bolsa contendo 9.000.00(Nove mil reais) resultado da venda da produção de mudas de arueira. Mas os bandidos sabiam demais, queriam o dinheiro de uma venda de gado realizada pelo pai da vítima.
Os criminosos levaram G.S.M como refém passando por uma estrada de seringueiras e libertando-o próximo a Penitência de São Mateus. A vítima disse a Polícia que no último dia 29/11 a família vendeu 44 cabeças de gado para um frigorífico do norte e que muitas pessoas ficaram sabendo da venda.
A Polícia segue investigado o caso, mas ainda não tem informações sobre os criminosos.