Cachoeiro – Es A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, identificou, na manhã desta quarta-feira (30), os autores de dois roubos praticados em uma clínica de ortopedia, localizada no município de Cachoeiro de Itapemirim.
A ação faz parte da incessante Operação Salvo-Conduto, que visa a proporcionar segurança e tranquilidade aos comerciantes e moradores do município, por meio da identificação, localização e prisão dos responsáveis por crimes patrimoniais na zona urbana e rural de Cachoeiro de Itapemirim.
Os crimes ocorreram nos dias 09 e 18 de agosto, em uma clínica de ortopedia localizada no bairro Gilberto Machado, no município. Na ocasião, dois homens, de 21 e 26 anos, utilizando o mesmo modus operandi, adentraram a recepção do setor de fisioterapia da clínica e, sob o pretexto de pedir um copo d’água à recepcionista, anunciaram o assalto. Pelas imagens obtidas durante a investigação, os suspeitos aparentavam estar portando uma arma de fogo.
“Um dos assaltantes já havia estado na clínica anteriormente, acompanhando um primo que seria cuidador de um paciente idoso, e sabia em qual gaveta o dinheiro do caixa estava guardado. Com essa informação prévia, os suspeitos se dirigiram diretamente a esta gaveta e subtraíram uma quantia de, aproximadamente, R$ 4 mil na primeira ação e R$ 2 mil na ação subsequente”, disse o titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Amaral.
Os investigadores da Deic de Cachoeiro de Itapemirim imediatamente deram início às investigações e identificaram os criminosos. Segundo a apuração, os suspeitos residiam na zona rural do município. “Eles estavam escondidos na casa da irmã de um deles, no bairro São Luiz Gonzaga. Lá, foram encontrados nesta manhã e conduzidos à delegacia. Na residência, foi apreendida as roupas utilizadas por ambos nos roubos”, disse o delegado Rafael Amaral.