Equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prende dono de agência de turismo que vendia pacotes de viagens inexistentes na internet
Na última terça-feira (14), a equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prendeu um homem, de 26 anos, dono de uma agência de turismo que vendia pacotes de viagens inexistentes pela internet. A prisão ocorreu no Centro de Colatina e foi resultado da identificação de 13 boletins de ocorrência contra o suspeito.
A fraude funcionava da seguinte forma: a agência de turismo anunciava pacotes de viagens em seu site, com preços atrativos e destinos variados. Após a escolha do pacote pelo cliente, o pagamento era realizado, mas a viagem nunca acontecia. Com o dinheiro em mãos, o suspeito não respondia mais aos contatos dos clientes, que ficavam sem o serviço contratado e sem o valor investido.
O caso foi investigado pela DRCC, que reuniu provas suficientes para a prisão do suspeito. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da região, onde está à disposição da Justiça.
A polícia alerta para que as pessoas fiquem atentas ao contratar serviços pela internet, verificando a idoneidade da empresa e buscando referências de outros clientes antes de realizar o pagamento.