Uma operação que envolveu policiais civis, militares do CPO Norte e 13º Batalhão da PM em São Mateus que teve inicio às 5 horas da manhã desta terça-feira(30) apreendeu mais 280 mil reais em dinheiro e 70 mil reais em cheques, armas e munições. Durante a operação cinco pessoas foram presas.
Investigações
De acordo com o Secretário de Segurança do Estado, Tenente Coronel Ramalho, em coletiva a Imprensa na manhã desta terça-feira (30) a Operação teve inicio na última quarta-feira com 21 mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão, destes 14 pessoas envolvidas em crimes de tráfico de drogas, roubos de veículos e homicídios estão presas.
Apreensão de armas e dinheiro na casa de empresário
Um dos alvos da operação foi um Empresário de São Mateus do ramo de Internet. Na residência, no Bairro Seac, dele a Polícia apreendeu cerca de 280 mil reais em espécie, 70 mil reais em cheques e três armas. O empresário tem passagens pela polícia por porte ilegal de armas e é suspeito pelo envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Armas de fabricação caseira
Em Guriri a Operação Integrada prendeu um suspeito acusado de fabricar armas caseiras, que segundo o Secretário de Segurança tem alto poder de letalidade como qualquer arma outra.