O Motorista de UBER Antônio Marcos Valfré Carilho, foi sequestrado por dois bandidos e assassinado com requintes de crueldade, na Estrada de acesso a Conceição da Barra na manhã dessa sexta-feira.
O Carro dele, um veículo Polo, foi encontrado abandonado na Rua Mato Grosso, no Bairro Caiçaras.
A prisão
A Equipe Bravo da Força Tática, juntamente com o Grupo de Abordagem e Serviço de Inteligência, todos do 13º BPM, foram até o local e conseguiram apurar que um dos suspeitos identificado como J. C., que participou do crime, após abandonar o carro da vítima próximo a um matagal do bairro Caiçaras, estaria escondido em uma residência onde funciona uma oficina.
Quando os policiais entraram no imóvel perceberam a presença de um homem arremessar um objeto por trás de uma escada e subir para o andar de cima de onde tentou pular para fugir da Polícia, o criminoso resistiu a prisão a PM então constatou que o objeto que bandido tentou esconder era um pacote contendo R$3.539,00 em espécie. A Polícia também apreendeu com ele em cima do painel da sala, uma maleta contendo 01 simulado de arma de fogo tipo pistola Airsoft calibre 6 milímetros.
A ação dos criminosos
Interrogado pelos policiais s sobre a origem do dinheiro e o porquê o arremessou, J. informou que fez retirada do valor de R$ 3.000,00 no supermercado Extrabom da BR, no caixa eletrônico, e que utilizou a moto do dono da Oficina , como meio de transporte.
O latrocínio
O acusado contou que por volta das 5 horas da manhã, havia pego um UBER em frente a loja Móveis Simonetti, no centro de São Mateus juntamente com um amigo conhecido como “GASPAR” (posteriormente identificado como V. B. M) .
A dupla exigiu que o motorista seguisse em direção à estrada velha de Conceição da Barra (estrada de chão) e anunciaram o assalto, o motorista foi obrigado a realizar diversos pix para terceiros, e que um deles era o nacional R. S. F, residente da cidade de Viana-ES, de cunha “RD”. Mesmo atendendo aos bandidos Antônio foi torturando teve os dedos cortados e foi atingido por 4 disparos.
Em depoimento o bandido disse que viu Gaspar assassinar a vítima; que Gaspar ficou no local com o corpo da vítima com a arma de fogo utilizada no crime e ele retornou a São Mateus com o carro e abandonou o veículo no bairro Caiçaras.
A Polícia ainda realiza buscas para prender o segundo criminoso.