Folha da Bahia

Polícia Civil prende principal suspeito de invadir terras em Conceição da Barra

A Polícia Civil  realizou com sucesso a prisão de um homem de 46 anos, considerado um dos principais invasores de terras em Conceição da Barra. Além disso, ele é suspeito de atentar contra a vida de dois vigilantes de uma empresa privada na Comunidade de Linharinho, no dia 25 de março.

A prisão ocorreu na manhã de quarta-feira em Guriri, município de São Mateus. A ação policial teve início após o registro de um boletim de ocorrência feito pelos vigilantes atacados. Segundo o relato das vítimas, o acusado investiu contra elas com um machado, com a clara intenção de matá-las. Porém, graças à intervenção de um terceiro indivíduo, o pior foi evitado. Apesar de não conseguir ferir as vítimas, o suspeito destruiu completamente o veículo em que os vigilantes estavam.

As investigações iniciaram imediatamente e revelaram que o suspeito  é conhecido como uma pessoa extremamente perigosa e está envolvido em diversos inquéritos policiais que tramitam na Delegacia de Polícia de Conceição da Barra.

De acordo com o delegado Alysson Pereira, titular da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, o acusado é apontado como um dos líderes das invasões de terras no município. Além disso, ele é conhecido por sua agressividade e violência, tendo sido registrado em diversos outros boletins de ocorrência por invasão de propriedade, incêndio, ameaça, furto de madeira e dano ao patrimônio. O suspeito atua clandestinamente, invadindo e comercializando terras de uma empresa de celulose, além de subtrair e incendiar madeira pertencente a essa mesma empresa.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao plantão da Delegacia Regional de São Mateus e, posteriormente, transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O Inquérito Policial já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, resultando no indiciamento do suspeito pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, dano com emprego de substância inflamável e também pelo crime de esbulho possessório, que consiste em tomar posse de propriedade ou bem alheio de forma clandestina ou violenta.

A ação conjunta da PCES, SPRN e SEI/Sesp foi fundamental para deter esse indivíduo perigoso e trazer um pouco mais de segurança para a comunidade de Conceição da Barra, que vinha sofrendo com as invasões de terras lideradas pelo acusado.

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

5066992_47359970c97711d
salario_20minimo
algemas-mulher-presa-1
Sem título
auto-upload-1996764
5
image_processing20220318-9324-1py889y
IMAGEM_NOTICIA_9 (1)
lula_20biden_20telefone
Sabrina-Sato
tagreuters
STF-decide-se-Testemunhas-de-Jeova-podem-recusar-t0128814300202409221520-ScaleDownProportional
rapper-dark-mc-e-dono-das-musicas--madrugada-fria-e-julgue-me-2489965-article
design-sem-nome-50-