Na tarde deste domingo, dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos pela Polícia após serem reconhecidos por vítimas que tiveram seus pertences roubados na Ilha de Guriri.
Tudo teve inicio quando a Polícia abordou um jovem na Praça do Balneário, durante a busca pessoal foi encontrado na cueca do rapaz um frasco com a quantidade de 16 haxixi, 15 pedras de crack, 1 pino de cocaína e 1 bucha de maconha.
Durante a noite por volta das 21 horas a PM recebeu informações sobre um arrastão em vários comércios na Ilha. Três criminosos armados levaram celulares das vítimas e foi graças a um dos aparelhos que a PM conseguiu localizar os bandidos N.G.N, de 15 anos, o irmão com as mesmas iniciais N.G.N, de 18 anos, que tentaram fugir assim que perceberam a presença da viatura. O terceiro bandido ainda não foi preso pela PM.
Os criminosos foram reconhecidos pelas vítimas, bem como foram coletadas imagens de câmeras dos comércios, onde aparecem cometendo o assalto. Na ação dos criminosos foi utilizado um revolver .38, que não foi localizado, assim como o terceiro envolvido não foi encontrado.
Todos os detidos foram conduzidos ao plantão da 18ª delegacia regional de São Mateus juntamente com o material apreendido.