Tudo começou por volta das 17 horas desta quarta-feira (29) em um Lava a jato na Av. D. José Dalvid, no Bairro Ayrton Sena. Três homens armados chegaram no local em um Ônix e levaram um veículo Fiat Toro de cor branca, tomando rumo ignorado.
Buscas da Polícia Militar
Com informações das vítimas a Polícia começou as buscas em vários pontos da cidade, mas os primeiros resultados só vieram na madrugada desta quinta-feira (30) quando um veículo Ônix foi visto na lateral da BR 101 e o motorista ao perceber a ação policial, fugiu em alta velocidade em direção ao Bairro Cacique.
Perseguição
Na Avenida Cricaré dois homens desembarcaram do veículo, um deles envolvidos em vários roubos na cidade, seguiram fuga a pé sendo acompanhados pelos militares. Em certo momento um dos criminosos sacou a arma e atirou contra os policiais que revidaram, mas ninguém ficou ferido. Os dois homens conseguiram escapar da perseguição policial.
Duas Mulheres que estavam no banco de trás do veículo não conseguiram escapar e foram presas. No local várias pessoas se aglomeraram com objetivo de linchar as mulheres, os militares foram obrigados a usar spray de pimenta pra controlar os agressores.
Placa clonada
O Veículo apreendido estava com a placa clonada e a original é do município da Serra QRD-7488.
Mais envolvidos
Enquanto isso, já por volta das 2 da madrugada desta quinta-feira (30) a Força Tática foi informada que outros indivíduos que participaram do roubo estavam escondidos em um casa na Rua 11 do Bairro Ayrton Sena. Chegando no local conseguiram surpreender quatro pessoas; dois homens, duas mulheres e uma menor. Após interroga-los, um dos acusados disse que o veículo Fiat Toro estava escondido em meio a eucaliptos .
No local foram apreendidas várias chaves de veículos e um revólver calibre 38.