Folha da Bahia

Saiba quem é o empresário que morreu na queda de helicóptero no ES

Oto Carneiro Silvestre tinha 49 anos e era dono de uma empresa do setor de rochas ornamentais. Ele voltava da Vitória Stone Fair quando aeronave caiu, em Vargem Alta

O empresário Oto Carneiro Silvestre, 49 anos, que morreu na queda de um helicóptero em Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (9), era dono da Mac Stone, empresa do setor de rochas ornamentais localizada em Cachoeiro de Itapemirim.

Ele tinha ido à Vitória Stone Fair para participar da feira de negócios e retornava para casa de helicóptero junto com o piloto Breno Guglielmi, de 63 anos, que também morreu no acidente.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, falou sobre a tragédia, durante visita na manhã desta sexta-feira (10) à Vitória Stone Fair, na Serra.

“Nossa solidariedade à família, ao setor, aos nossos amigos. Isso entristeceu a todos que estão aqui. E estamos preocupados com a segurança aérea. Foi tudo muito sofrido”, disse Casagrande.

“É um momento de muita tristeza. Ele era um empresário que há anos vinha fazendo um belíssimo trabalho. A família toda estava envolvida e engajada”, relatou.

Oto Carneiro Silvestre deixa mulher e dois filhos. Nas palavras de Martins, o momento é de questionar o sentido da vida, já que o caso chocou a todos.

“Ele era um grande fomentador, um inovador no Estado, fazendo trabalho em materiais que ainda não são tão valorizados, como a pedra sabão e o mármore cintilante, era um entusiasta”, destacou. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as informações preliminares são de que a aeronave caiu após ter colidido com fios de alta tensão e despencou dentro de uma propriedade situada na região de Vargem Grande.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave em questão é um Robinson Helicopter, de registro PR-PLF e modelo R44 II.

Fabricado em 2011, o helicóptero pode transportar um número máximo de três passageiros. A aeronave era registrada como categoria de serviços privados.

Foto: Leitor/whatsapp

Feira divulga nota de pesar

Na manhã desta sexta-feira (10), a Milanez & Milaneze, empresa organizadora da Vitória Stone Fair divulgou uma nota de pesar pela morte do empresário. Veja na íntegra:

É com profundo pesar que nós, da Vitoria Stone Fair, recebemos a triste notícia do falecimento de Oto Carneiro Silvestre, ocorrido nesta quinta-feira.

Nesse momento de dor e tristeza, a Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento, presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidariza com os familiares pela perda deste empresário que deixa um legado para o setor de rochas ornamentais.

Oto Carneiro Silvestre foi um grande parceiro e nós reforçamos nossas condolências e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho. Que Deus conforte a todos! Com toda certeza o último dia da nossa feira não será de plena comemoração.

Fonte: Folha Vitória

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

5066992_47359970c97711d
salario_20minimo
algemas-mulher-presa-1
Sem título
auto-upload-1996764
5
image_processing20220318-9324-1py889y
IMAGEM_NOTICIA_9 (1)
lula_20biden_20telefone
Sabrina-Sato
tagreuters
STF-decide-se-Testemunhas-de-Jeova-podem-recusar-t0128814300202409221520-ScaleDownProportional
rapper-dark-mc-e-dono-das-musicas--madrugada-fria-e-julgue-me-2489965-article
design-sem-nome-50-