Com a casa cheia, a Comissão Processante da Câmara de São Mateus, realizou uma sessão nesta segunda-feira (24) com o tema mais discutido pelos mateenses nos últimos meses: o processo de Impeachment do prefeito.
O público vem se manifestando através das redes sociais e na semana passada teve até carreata de apoio ao inquérito da Polícia Federal, Ministério Público e Vereadores. Mas a tarde desta segunda-feira foi marcada pelos depoimentos.
O delegado da Polícia Federal Patrick Cazelli, confirmou as denúncias das apurações concluídas pela instituição que apontam o Prefeito Daniel Santana, como chefe de uma organização criminosa que direcionava licitações e desviava recursos federais para empresas de laranjas que na verdade pertenciam a ele.
No depoimento, o delegado da Polícia Federal, afirmou que o inquérito, de 2 mil páginas, foi concluído no final de dezembro e reúne diversas provas que foram encaminhadas para o Ministério Público Federal que é responsável por oferecer denúncia, pedir mais provas ou não dar prosseguimento ao processo.