Os dados da Sala do Microempreendedor nesses primeiros quatro meses de 2023, mostram que mais de mil pessoas procuraram o órgão em busca de formalização e orientação para o empreendedorismo.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento do Município, Delcimar de Oliveira a maioria desses novos empreendedores são pessoas que estão saindo da informalidade e buscando uma oportunidade de crescer profissionalmente. com a pandemia da covid-19, muitas pessoas tiveram que se reinventar para conseguir manter suas atividades e garantir uma renda para suas famílias, e o empreendedorismo tem sido uma alternativa viável para muitos.
Além disso, a Sala do Microempreendedor tem se mostrado uma grande aliada nesse processo de formalização e capacitação dos novos empreendedores. De Janeiro até o inicio desse mês 30 novas microempresas foram abertas no município e mais de 400 mil reais em crédito liberados.
Com o cenário econômico instável e a competitividade cada vez mais acirrada, o empreendedorismo tem sido uma opção para muitos brasileiros que buscam uma alternativa para se destacar no mercado de trabalho.
Em São Mateus, a sala do microempreendedor vem cumprindo um papel fundamental na capacitação e orientação desses novos empreendedores, contribuindo para o crescimento econômico e social da cidade.