O crime foi registrado pela Polícia no dia 23 de janeiro, no Bairro Morada do Ribeirão devido à gravidade dos ferimentos, a vítima de 41 anos ficou hospitalizada por dois dias.
A ocorrência foi inicialmente atendida por uma equipe do 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), acionada para um hospital em Carapina, São Mateus. A Mulher contou tudo começou com uma discussão verbal que evoluiu para agressões físicas, incluindo enforcamento, socos no rosto entre outra coisas
Durante as agressões, um parente da vítima pediu socorro, enquanto o agressor fugiu do local. Após dois dias hospitalizada, a vítima recebeu alta e procurou a Delegacia.
O titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de São Mateus, delegado Roberto Fantin informou que a vítima precisou passar por tomografia e foi encaminhada ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para realizar exame de corpo de delito.
A vítima relatou, em depoimento na Delegacia, que estava procurando um pertence dela nas gavetas do suspeito, o que gerou a briga. Após o conhecimento da gravidade do caso, o delegado Roberto Fantini representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nessa terça-feira (30).
Em depoimento, o suspeito admitiu a briga e confirmou parte das agressões mencionadas. No entanto, alegou que estava agindo em defesa do filho. O homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus.