O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou que vai pedir ao Conselho de Sentença do IV Tribunal do Júri a pena máxima para os acusados de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, assassinados em 14 de março de 2018, no Rio.
De acordo com o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/FTMA), a os réus Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, presos em março de 2019, podem pegar até 84 anos de prisão para cada um. O júri vai começar na manhã desta quarta-feira (30).
Os dois foram denunciados por duplo homicídio triplamente qualificado e um homicídio tentado, além da receptação do veículo usado no dia do crime.
Júri
O júri do caso será formado por 21 pessoas comuns. Destas, 7 serão sorteadas na hora. Durante o julgamento, todas elas ficarão isoladas e dormirão nas dependências do Tribunal de Justiça do RJ.
A acusação, feita pelo MPRJ, conta com 7 testemunhas, entre elas a única sobrevivente do atentado.
Os dois acusados serão ouvidos por videoconferência, pois Ronnie Lessa está preso no Complexo Penitenciário de Tremembé. Já Élcio está no Complexo da Papuda, em Brasília.
Fonte: G1