Uma mulher foi presa em flagrante, no domingo (17), suspeita de jogar ácido na ex-companheira do marido. A vítima está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
O caso ocorreu à noite, na localidade conhecida como Sapolândia, no bairro de Pirajá. A equipe de produção da TV Bahia apurou que a vítima estava na porta de casa quando sofreu o ataque.
Para a família da vítima, o crime foi motivado por ciúmes: a mulher atingida com ácido teve um relacionamento de três anos com um homem, com quem teve dois filhos. Ele paga pensão periodicamente e mantém contato com a ex-companheira, mas a atual esposa não aceita a relação entre os dois.
Esse desentendimento teria, então, desencadeado o ataque com ácido. A suspeita teria contado ainda com ajuda da própria mãe. As duas foram presas em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, as mulheres aguardaram a vítima passar na rua e, ao avistá-la, jogaram o ácido. As duas foram autuadas por tentativa de homicídio e devem passar por audiência de custódia nos próximos dias.
Quanto à vítima, o estado de saúde é delicado. Atingida no rosto e em outras partes do corpo, ela tem usado um curativo no olho e deve passar por um procedimento médico na área.
Fonte: G1 Bahia