Em coletiva para imprensa na tarde dessa terça-feira (27), a polícia apresentou os dados sobre a prisão de uma mulher de 53 anos que é a principal suspeita de ter envenenado o marido, um homem de 65 anos, na cidade de Fundão. Ela foi presa na noite do dia 20 dentro de um ônibus a caminho de Minas para onde pretendia fugir.
Uma semana antes do crime a acusada teria obrigado o idoso a assinar um procuração pra que ela tivesse o direito de receber a pensão por morte da esposa dele que faleceu em novembro de 2023. A mulher negou o crime, mas as evidências apontam envenenamento da vítima.
No dia 18 de fevereiro a vítima foi levada pela filha ao Hospital porque estava passando mal, a princípio diagnosticada com dengue.
Na manhã do dia 19 ele voltou a passar mal deu entrada no Hospital Jaime dos Santos Neves e acabou morrendo.
A polícia recuperou vários recipientes na casa da vítima que ainda vão passar por análise que podem ter sido consumidos pela vítima.
Relacionamento conturbado
De acordo com testemunhas o homem vivia um relacionamento conturbado com a suspeita que exercia sobre o poder de impedi-lo a manter contato com a família.