Lamentavelmente, a cantora e compositora brasileira Rita Lee faleceu ontem, aos 75 anos, em sua casa em São Paulo. Ela lutava desde o ano passado contra um câncer de pulmão e teve complicações no tratamento que a levaram a ser internada diversas vezes.
Rita Lee, que é considerada uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos, teve uma carreira de mais de 50 anos e um impacto imensurável na cultura nacional. Ela alcançou fama nos anos 70, como vocalista da banda Os Mutantes, que ajudou a criar e que foi tão importante na música brasileira quanto os Beatles foram na música mundial.
Depois de sua saída do grupo, em 1972, Rita Lee lançou diversos discos solo, que traziam uma mistura única de rock, pop, MPB e ritmos regionais. Ela se tornou não só uma importante figura da música, mas também uma voz crítica e ativa na defesa dos direitos humanos e das causas ambientais.
A notícia da morte da cantora causou comoção entre seus fãs e admiradores.
O velório de Rita Lee acontece nesta quarta-feira (10) no Planetário do Ibirapuera, de acordo com Mensagem deixada pela família no instagram da artista.
A morte de Rita Lee deixa um vazio imenso na música brasileira e no coração de todos que tiveram suas vidas tocadas por sua arte e sua mensagem. Restam a gratidão e a admiração por tudo o que ela fez e representou em suas décadas de carreira. Descanse em paz, Rita Lee.