A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (20), o ex-policial militar Rômulo Augusto Calegari, de 53 anos, condenado por sequestro com resultado morte do casal Carlos Antônio Comério, de 41 anos, e Maria Carmem Nieto Comério, de 39 anos. O crime ocorreu no dia 11 de abril de 2006, no município de Conceição da Barra, no norte do Espírito Santo.
A prisão foi realizada em Guriri, São Mateus, por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e do Centro de Inteligência e Análise Telemática Norte (CIAT Norte), em ação integrada com a Subsecretaria de Inteligência Prisional (Subip), da Secretaria da Justiça (Sejus).
Segundo informações preliminares, a equipe policial comandada pelo delegado Alysson Pereira Pequeno, titular da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, seguiu até o balneário de Guriri diante de um possível paradeiro do procurado.
O detido foi localizado próximo a sua residência e a um parque. Ele foi informado da ordem judicial e a Polícia Militar foi solicitada para fazer a condução até o plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus, para serem adotadas as medidas cabíveis.
O crime ocorreu em abril de 2006, quando Maria Carmem Comério, esposa do empresário Carlos Antônio Comério, estava saindo de um salão de beleza em Conceição da Barra e foi sequestrada dentro de seu veículo. Três dias após o sequestro, o empresário saiu para pagar pelo resgate da mulher, quando foi morto com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Carmem nunca foi encontrado.
Calegari foi condenado há 19 anos de prisão por sequestro com resultado morte . Agora, ele será encaminhado ao sistema prisional capixaba para cumprir a pena.